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Dúvidas Frequentes

O QUE É NECESSÁRIO SER FEITO PARA COMPRAR NA BODEBROWN?

Antes de fazer sua primeira compra, é necessário realizar seu cadastro em nosso site, preenchendo os campos solicitados na opção “REGISTRE-SE”.

Atenção: Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório. Você deverá criar uma senha, que será utilizada em todas as suas compras na loja virtual da Bodebrown. Guarde-a com cuidado.
Se você já possui cadastro, basta fazer seu login e realizar sua compra.

Lembre-se da importância de manter seus dados atualizados frequentemente. Através deles que entramos em contato com você, nobre cliente, quando necessário.

OPÇÕES DE ENTREGA

Você pode selecionar um endereço de entrega diferente do seu cadastro ou por padrão já confirmar seu endereço.

PROBLEMAS NO MEU PEDIDO

Assim que receber o pedido, retire o produto da embalagem e confira se aquele é realmente o produto escolhido no site. Depois, certifique também a integridade e a qualidade dos itens. Em caso de não conformidade ou avaria na embalagem, faça uma ressalva no protocolo de recebimento da transportadora, relatando que recebeu o pedido com avaria.

Tire fotos dos produtos avariados em sua caixa e envie, em até 72h após o recebimento, para o nosso canal de atendimento pelo endereço de e-mail sac@bodebrown.com.br, relatando quais produtos sofreram a avaria.
Vamos providenciar a melhor forma de ressarcimento pra você, pode ficar tranquilo em relação a isso. Seu e-mail será respondido em até 72 horas úteis.

Caso, por algum motivo, tenhamos indisponibilidade de estoque de algum item de seu pedido, a Bodebrown, tem o dever de entrar em contato com o cliente informando o ocorrido e providenciar a melhor forma de ressarcimento. Nesse caso o ressarcimento poderá ocorrer através de voucher, estorno ou troca por algum outro item de nossa loja.

OPÇÕES DE PAGAMENTO

Cartão de Crédito

O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão, assim que o pagamento for confirmado, seu pedido será liberado.
Aceitamos as bandeiras: Visa, Mastercard e Diners. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail.

- Parcelamento
Na loja online Bodebrown, você poderá se conectar ao nosso universo cervejeiro e ainda parcelar suas compras no cartão de crédito de maneira muito simples.
Você pode parcelar em até 07 vezes sem juros, lembrando que a parcela mínima é R$ 50,00.

EM CASOS DE TROCA:

Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra ou tenha tido algum problema, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Trocas e Devoluções, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.

Assim que receber o seu pedido realizado na BODEBROWN, verifique, na presença do entregador, se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão intactos e se o pedido está de acordo com a nota fiscal.

IMPORTANTE: Se o seu pedido estiver com alguma avaria ou violação, assine o protocolo fornecido pelo entregador, sinalizando o problema. Mesmo assim, fique com a mercadoria, mantenha a embalagem da forma como recebeu e nos comunique, através do email sac@bodebrown.com.br ou pelo fone (41) 3276-1560, da avaria ocorrida, que nós vamos buscar a solução.

Desistência
Caso o cliente desista de sua compra, após a mesma ter sido enviada, duas opções são possíveis: troca do produto ou reembolso do valor do produto. As seguintes condições devem ser observadas:

- Prazo para desistência

O prazo para desistência é de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de violação e acompanhado de sua nota fiscal. No caso de desistência, após o produto ter sido enviado, o custo do envio para a BODEBROWN (devolução) é por conta do cliente.

- Reembolso do valor do produto

Poderá ser feito o reembolso do valor dos produtos, excluindo-se o valor cobrado pelo frete de envio e de retorno. Poderá ser feito da seguinte forma:

1) Para pagamento com cartão de crédito: Será solicitado o estorno à administradora do cartão. Dependendo do vencimento da fatura, o crédito pode não constar na mesma fatura. Na maioria das vezes é estornada apenas na próxima fatura e, se o pagamento foi realizado em duas ou três vezes, o reembolso também será feito em duas ou três vezes.

Troca por outro produto

1) Caso o novo produto escolhido pelo cliente tenha um custo superior ao inicialmente adquirido, esta diferença poderá ser paga por meio de transferência bancária ou depósito. Também deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto.

2) Se o produto indicado para a troca for mais barato, será feita a devolução do valor desta diferença através de depósito bancário diretamente na conta do cliente.

Defeito no produto

Em caso de defeito, o cliente deve entrar em contato diretamente com o serviço de atendimento ao cliente pelo telefone (41) 3020- ou através da nossa Central de Atendimentos. O prazo dado para que o cliente informe o recebimento de um produto com defeito é de até 72 horas, ou seja, 3 (três) dias úteis, a contar do recebimento da encomenda. O produto deverá ser encaminhado para a Bodebrown na embalagem original e acompanhado de sua nota fiscal.

Erro de envio

Caso tenha recebido um produto diferente do que foi solicitado, você deverá entrar em contato através da nossa Central de Atendimentos, comunicando imediatamente o fato, para que possamos providenciar a troca

Cancelamento de inscrição em cursos

Para cancelar seu pedido nos envie um email para sac@bodebrown.com.br , para que possamos reembolsar o valor da sua inscrição;
O Prazo para recusa é de 07 dias após a compra ou até 07 dias antes da data inicial do curso.
Solicitações de cancelamento de inscrições, com prazo inferior a 7 dias antes da data de início do curso não serão aceitas.

Troca de mercadoria:

Os produtos comprados na BODEBROWN poderão ser trocados num prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. A troca somente será realizada se o produto estiver na embalagem original, devidamente lacrado e em perfeito estado.

Entre em contato através da nossa Central de Atendimento fornecendo as seguinte informações:

a) Comunicar o produto (informações que constam na nota fiscal);

b) Descrever o motivo;

c) Não recuse a mercadoria. Pedimos que você receba o produto e entre em contato conosco.

São duas opções neste caso:

Caso o novo produto escolhido pelo cliente tenha um custo superior, ao valor do pedido, esta diferença poderá ser paga por transferência bancária ou depósito. Também deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto.
Se o produto indicado para a troca for mais barato, enviaremos um voucher para utilizar em uma próxima compra.